top of page

Ricardo Ortiz quase a iniciar Travessia Leme ao Pontal


Já falta muito pouco para o nadador de Bragança Paulista, Ricardo Santa Ana Ortiz, iniciar a Travessia do Leme ao Pontal.

De acordo com a organização "Neste momento é importante ficar de olho nas previsões climáticas e nas condições do mar para se tomar as melhores decisões. Estamos com grandes instabilidades nas regiões sul e sudeste."

Esta travessia decorre entre os dias 25 junho a 1 julho.

A Leme to Pontal Swimming Association (LPSA) foi fundada no dia 10 de junho de 2016, devidamente registrada no RCPJ, tendo sua sede no Estado do Rio de Janeiro. A motivação para fundar a LPSA foi oriunda do aumento de nadadores que passaram a se interessar em realizar a travessia a nado partindo da praia do Leme e chegando na praia do Pontal. São cerca de 36Km de grandes belezas naturais, onde o nadador pode admirar, por um ângulo privilegiado, algumas maravilhas da cidade do Rio de Janeiro, como o Morro do Pão de Açúcar, Forte do Leme, Praias do Leme e Copacabana, Forte de Copacabana, Cristo Redentor, Arquipélago das Cagarras, Arpoador, Praias de Ipanema e Leblon, Pedra da Gávea, Praia de São Conrado, Costão do Niemeyer, Quebra Mar da Barra, Praias da Barra da Tijuca, Reserva e Recreio e a Pedra do Pontal.

Além da extensão deste percurso, o atleta é submetido a grandes adversidades durante a travessia, como fortes correntes, baixas temperaturas externas e da água, presença de águas-vivas no mar e vento e ondulações fortes. Características que fazem da Travessia do Leme ao Pontal ser considerada uma das mais belas, desafiadoras e a maior do Brasil.

Créditos da imagem: Organização Travessia do Leme ao Pontal

bottom of page